sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vergonhinha...

O sono dos bebês é um dos principais assuntos durante a gravidez e nesse início de maternidade. E realmente é um dos assuntos mais delicados e complicados. Todo mundo pergunta se o bebê já dorme a noite inteira, se acorda, se você dorme.

Agora, estou num momento tomando coragem para fazer uma mudança drástica. Assim que implementar essa mudança, conto as novidades. Enquanto isso, vou fazer um breve relato do nosso drama atual.

A "rotina" noturna é assim: Marina fica acordada e agitada até umas 20h30, brincando, andando, rindo e dando trabalho. Pura diversão e 100% de atenção para ela! Aí, depois desse horário, começa a ficar mais chatinha, choramingando, coçando os olhos, sinais evidentes do soninho que se aproxima. Aí, vamos para a cama e ficamos vendo um livrinho ou brincando com brinquedos mais tranquilos, como cubinhos plásticos, nada muito agitado. Eventualmente, ela se joga de costas e fica deitadinha, quietinha, toda fofa e delícia.

Aí, às 21h, vem a mamadeira. Eu sento na cama, cruzo as pernas e apoio ela em cima das minhas pernas. Ela mama. Normalmente, começa ainda acordada, mas, ao longo dos 210ml, começa a revirar os olhinhos. E termina quase dormindo. Aí, o leite acaba e ela continua sugando. Rapidamente, eu troco a mamadeira vazia pela chupeta. Mas ela já está acordada, aquele acordada bem tranquila, porém acordada. Deito na cama do lado dela e ficamos ali rolando até ela dormir, o que pode demorar de 5 a 20 minutos, ou mais...

Depois de dormir, passo ela para o berço. Quando faço esse movimento muito rápido, sem esperar o suficiente, ela acorda. Aí tem que começar tudo de novo... Então, beleza, ela está dormindo no berço. Eu janto com o Dani, vemos TV e vamos dormir. (Isso quando eu não acabo dormindo junto com ela, né?)

À noite, ela chora uma ou duas vezes, eu vou lá, coloco a chupeta, e ela dorme de novo. Tranquilo. Às vezes, ela até senta ou fica em pé durante essas choradas, mas volta a dormir. Outras vezes, não rola de dormir de novo, pelo menos não de primeira ou segunda. Se eu tento uma vez e mais outra e nada, pego a pequena e aconchego ela bem gostoso entre nós dois. Pergunta se ela não dorme?

Às vezes, ela dá umas acordadas até dormindo na nossa cama. Mas dorme de novo rapidinho.

E assim tem sido as nossas noites... Logo comigo, que sempre achei um absurdo esse negócio de criança dormir com os pais (seja no mesmo quarto ou, pior ainda, na mesma cama). Por isso que a maternidade é um eterno cuspir para cima. Dessa vez, levei na testa...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário